DL - Demos/Músicas não lançadas - Era "Like A Prayer" e "I'm Breathless"

1988 - MADONNA NEW SONGS ROUGH MIX 2-4-88



Esta fita contém mixagens aproximadas de todas as músicas que Patrick Leonard participou para o álbum Like a Prayer. Em julho de 2019, envolvido em uma certa polêmica devido ao iminente leilão da fita e para a alegria dos fãs, o próprio Leonard compartilhou as demos completas de "Like a Prayer" e "Cherish", além da música inédita "Angels with Dirty Faces" em sua conta no YouTube. Em março de 2021, membro do Madonna Infinity @club78boy, o atual dono da fita, relatou informações suculentas sobre as faixas que permanecem inéditas para os fãs: "'Spanish Eyes' tem um vocal, arranjo de refrão e música completamente diferentes; ' Promise to Try' tem um vocal completamente diferente e um arranjo ligeiramente diferente no meio; 'Till Death Do Us Part' tem o mesmo vocal do álbum, música semelhante à versão do álbum, só que não tão evoluída; 'Dear Jessie' tem uma versão vocal completamente diferente, otimista, semelhante ao clipe que Pat vazou, diferente do instrumental que temos, e ela se atrapalha no meio". Quanto a 'Possessive Love' – não listada na capa da fita – a faixa não tem os vocais de Madonna, infelizmente, mas de Marilyn.

Lista das músicas da fita, que incluem as que não vazaram ainda:





1988 - LIKE A PRAYER - DEMOS / UNRELEASED



Há várias outras músicas inéditas e demos da era Like a Prayer. Em uma entrevista de 1998 com Bruce Baron para a revista Goldmine, Stephen Bray mencionou que ele havia produzido e gravado músicas com Madonna durante este período que nunca foram lançadas, incluindo "First There's a Kiss" e "Love Attack". Além disso, há versões cantadas por Madonna de "Possessive Love" (originalmente dado a Marilyn Martin) e "Just a Dream" (originalmente dada a Donna De Lory), que permanecem inéditas e nos cofres de Patrick Leonard.




1990 - I'M BREATHLESS - DEMOS



Nesta coleção, podemos encontrar demos que vêm de diferentes fontes de baixa qualidade. As primeiras demos apareceram em um bootleg no início de 1990 sob o nome Madonna: Studio Outtakes do filme Dick Tracy Ma Honey usando alguns títulos de músicas erradas como "I Always Get My Man" e "What Can You Get" (*), e foram relançadas um ano depois em um segundo bootleg chamado Calendar Girl junto com uma demo de "Now I'm Following You" (**). Outras faixas instrumentais vazaram gradualmente, bem como demos dos autores originais. Esta coleção também inclui uma versão inédita de "Vogue" que apareceu em um CD promocional no Japão intitulado Madonna 1983-1990, que contém alguns vocais adicionais. Por fim, entre as músicas inéditas, há duas versões da música "Dick Tracy" que ainda não vazaram – a primeira escrita por Patrick Leonard e a segunda por Daniel Elfman, ambas interpretadas por Madonna –. Além disso, há as canções "To Love You", escrita por Madonna e Andy Paley, que mais tarde seria regravada em 1994 e novamente descartada, e "Dog House", co-escrita com Andy Paley, que foi substituída pela versão final executada por Brenda Lee chamada "You're in the Dog House Now". Por fim, fora do escopo do filme de Dick Tracy, temos a música "Get Over", gravada com Stephen Bray durante a era The Immaculate Collection e descartada, que acabou sendo dada a Nick Scotti para seu álbum de estreia e inclui backing vocals de Madonna.




Agradecimentos: Bermu e demais membros do Madonna Infinity.

Comentários

Postagens mais visitadas