DL: Demos/Músicas não lançadas - Era "Madonna", "Like A Virgin" e "True Blue (Vision Quest e Who's That Girl"

 Galera, dando continuidade ao post anterior, de músicas demo e não lançadas de Madonna, trago hoje as músicas das eras "Madonna", "Like A Virgin" e "True Blue". Incluo também, da época dos filmes Vision Quest e Who's That Girl. Irei postar tudo em ordem cronológica, para facilitar o acesso. Segue:


1983 - MADONNA - ALT. MIXES & EDITS


A versão original 4:48 de "Burning Up" – também conhecida como "Burning Up [Jellybean Remix]" – incluiu vocais adicionais de Madonna, e esteve nas primeiras prensagens do LP de vinil, bem como em singles de 7" e 12" no México e nas Filipinas, mas não está disponível em CD ou streaming até o momento. Como um fato curioso, na reedição europeia de 1985 de Madonna sob o título The First Album, "Burning Up" aparece na contracapa com uma duração de 4:48 minutos, mas na verdade é a versão 3:45. Quanto a "Physical Attraction [Single Edit]", foi lançado em singles de 7" em alguns países, mas permaneceu fora de catálogo até que o single Burning Up / Physical Attraction foi relançado digitalmente em março de 2023.



1984 - LIKE A VIRGIN - DEMOS


Muito pouco material surgiu da era Like a Virgin. De acordo com uma entrevista de 1998 com Bruce Baron para a revista Goldmine, Stephen Bray revelou que Madonna gravou uma segunda música intitulada "Desperately Seeking Susan", o título do filme, e há duas versões diferentes – a de Madonna e a de Michael Bramon. Também é dito que existem versões alternativas de "Angel", "Over and Over" e "Shoo-Bee-Doo" produzidas por Stephen Bray antes da chegada de Nile Rodgers.




1984 - VISION QUEST - DEMOS



Como a joia de Rose em Titanic, as demos originais de "Crazy for You" e "Gambler" – produzidas por Jellybean Benitez e Stephen Bray, respectivamente (e não o contrário) –, além da infame e inédita terceira música, "Warning Signs", permanecem todas elas no oceano profundo. Assim, trechos de "Crazy for You" e "Gambler" do filme, além de uma demo da primeira música cantada por seu compositor masculino original, são tudo o que um fã pode esperar de Vision Quest neste momento. No entanto, desde que o moderador de Madonna Infinity @Enrico, alguns membros tentaram interpretar a música para ver como ela soaria, com resultados muito decentes, como o de @Unruhe e sua equipe (clique aqui para ouvir essa versão) ou a impressionante interpretação de IA por Bruno @Skin (Ouça aqui!)





1985 - TRUE BLUE - DEMOS / UNRELEASED



Como na era anterior, muito pouco material de True Blue veio à tona. E embora tenhamos apreciado a versão de Madonna de "Every Time You Break My Heart" de Nick Kamen por duas décadas, sentimos falta de um vazamento de uma fonte com melhor qualidade. Quanto a outras raridades, de acordo com uma entrevista de 1998 com Bruce Baron para a revista Goldmine, algumas músicas dessa época produzidas por Stephen Bray e gravadas por Madonna que ainda não viram a luz do dia são "Pipeline", "Tell Me" (originalmente dada a Nick Kamen também), "Working My Fingers to the Bone" e uma versão inicial de "Spotlight" antes da produção de Jellybean Benitez para You Can Dance, e de acordo com outra entrevista de Stephen Bray com Peter Magennis em 2009, há mais uma música inédita desta época chamada "I Want You", que não tem relação com o cover de 1995 da música de Marvin Gaye ou com o de seus dias pré-fama. Por fim, tudo sobre as demos ou músicas inéditas com Patrick Leonard, o outro grande produtor dos anos 80, é um mistério.

LINK (clique aqui)


1987 - WHO'S THAT GIRL - DEMOS



Muito pouco se sabe sobre o processo criativo por trás da trilha sonora de Who's That Girl, além do fato de que existem versões alternativas das músicas "Can't Stop" e "Causing a Commotion" produzidas por Stephen Bray.

LINK (clique aqui)


Agradecimentos: Bermu e outros fãs do Madonna Infinity.

Comentários

Postagens mais visitadas