MEGAPOST: Demos/Músicas não lançadas - Era Pré-Madonna

Este post é o primeiro da série de alguns que serão postados no blog, contendo as músicas não lançadas / demos de Madonna. E é claro que devemos começar a série trazendo as músicas do início de carreira, conhecida como era "Pré-Madonna". Sim, pessoal, ao contrário do que muitos pensam, Madonna não foi fabricada pela indústria musical - ela teve que trabalhar duro para conquistar o estrelato. 

Entre 1979 a 1982, Madonna chegou a tocar bateria, na banda de seu namorado da época (Dan Gilroy), tocava também acordes em uma guitarra até que em determinado momento alcançou o posto de vocalista. No começo, a banda era a The Breakfast Club, posteriormente se tornando Emmy ou The Emmy and The Emmy's (nesta, com o namorado Stephen Bray), dentre outros projetos paralelos que Madonna participou, sempre em busca do reconhecimento e ascensão à fama. Muitas das composições são da própria artista, o que mostra o talento genuíno para produzir arte de qualidade, desde muito nova. Percebam que as músicas possuem uma pegada mais rock e punk no início, chegando até músicas mais dançantes. 

Em 1982, Madonna assinou contrato com a empresária Camille Barbone, produziu algumas demos e, a partir daí, temos versões do que se tornariam as músicas oficias do álbum "Madonna" e "Like a Virgin".

Obs.: as músicas estão na melhor qualidade possível, por isso que alguns arquivos são pesados. 

Agradecimentos: Bermu e demais membros do fórum Madonna Infinity


1979 - THE LOST MADONNA TAPES


Este arquivo foi publicado pelo The Daily Beast em outubro de 2008 e mais tarde retirado do ar. A fita foi feita por Ed Gilroy e seu irmão Dan, que era ex-namorado de Madonna. Inclui conversas de travesseiro, bem como alguns trechos de canções nunca antes ouvidas por Madonna e pelo Breakfast Club, como "Born to Be a Dancer", "Trouble", "Again and Again" (uma versão inicial de "Over and Over"), "I Got Trouble (Roll Over It)" e "Tell the Truth" – que a própria Madonna disse ter sido a primeira música que ela escreveu (em uma entrevista de 2005 com Michael Parkinson e no Rock and Roll Hall of Fame de 2008)–. As versões completas dessas músicas do final dos anos 70 não vazaram pelos irmãos Gilroy.


LINK (clique aqui)


1979 - ''MADONNA & THE BREAKFAST CLUB'' DOCUMENTARY EXCERPTS


Esses trechos foram retirados do documentário de 2018, Madonna and the Breakfast Club, dirigido por Guy Guido e estrelado pela Jamie Auld, como Madonna. O filme apresenta algumas das mesmas músicas já ouvidas em The Lost Madonna Tapes, bem como outras canções inéditas. As versões completas dessas músicas foram vazadas pelos irmãos Gilroy.

LINK (clique aqui)


1979 - THE SHAMROCK REEL-TO-REEL TAPE



Essas primeiras gravações de Madonna e do Breakfast Club foram originalmente gravadas em uma fita Shamrock reel-to-reel (um tipo de fita) no final dos anos 70. A fita foi inicialmente colocada em leilão em 2000 e foi novamente leiloada por seu novo proprietário em 2014, acompanhada de uma cópia digital em CD. Isso finalmente foi vazado online pelo membro de Madonna Infinity @Candy Perfume Boy em março de 2020, quando a pandemia de COVID-19 começou a atingir o mundo. Embora esta fita contenha versões completas de algumas das músicas vazadas antes em The Lost Madonna Tapes e o documentário Madonna and the Breakfast Club, as tomadas vocais dessas gravações são diferentes.




1979 - BIOPIC TAPES


Essas demos até então desconhecidas foram postadas pela própria Madonna em sua conta no Instagram durante o verão da pandemia de COVID-19, enquanto ela estava trabalhando em sua cinebiografia. Com base nas fitas mostradas em seu post de vídeo original, presume-se que as gravações sejam do final dos anos 70 com o Breakfast Club, embora isso não tenha sido confirmado.




1979-1980 - ACOUSTIC DEMO TAPE


Esta fita vem do período após o tempo de Madonna com o Breakfast Club e antes da formação do Emmy e do Emmy, quando ela estava montando músicos para seu próprio grupo. A história completa da fita, que é notável por apresentar Madonna tocando guitarra e cantando quase inteiramente solo, foi publicada na edição de março de 2009 da revista britânica Record Collector. A fita foi colocada em leilão e, mais de uma década depois, foi vazada online pelo membro do Madonna Infinity @ditaparlo em setembro de 2020.




1979-1980 - MIA MIND - MADONNA & THE SKY STUDIO RECORDINGS



Estas canções apareceram pela primeira vez em um disco bootleg lançado na Europa em 1992 pela Receiver Records. Eles foram licenciados da Mia Mind Music, uma gravadora com sede em Nova York e empresa de promoções indie anteriormente responsável por licenciar as horríveis músicas de Otto Von Wernherr que Madonna havia cantado em seus dias pré-fama. Não está claro qual foi o arranjo exato, mas parece que Madonna tinha um acordo com o proprietário do estúdio Mia Mind Music que lhe permitiu gravar alguns de seus próprios materiais em troca de executar vocais de fundo em gravações de outros clientes de estúdio, incluindo as faixas de Otto Von Wernherr. Madonna foi um dos vários nomes usados por sua banda após seu tempo com Breakfast Club e antes da formação do Emmy e Emmy's.




1979-1980 - MIA MIND - OTTO VON WERNHERR


Estas canções incluem os vocais de apoio de Madonna, que ela gravou no estúdio Mia Mind Music em algum momento em 1980 para um DJ alemão chamado Otto Von Wernherr. Sem seu consentimento, Von Wernherr lançou essas faixas alguns anos depois, quando Madonna se tornou uma estrela. Faixas adicionais foram lançadas ao longo dos anos sob títulos como "On the Street", "Get Down", "Oh My!", etc., todas com os mesmos vocais remixados. No entanto, apenas essas três faixas são consideradas as mais apreciadas e são um must-have para todos os fãs de Madonna.




1980 - EMMY & THE EMMY'S 1ST TIME OUT OF MANHATTAN [LIVE]



Essas gravações ao vivo da banda Emmy and the Emmy's foram lançadas por uma gravadora indie em 1994 em CD, sob o título Emmy and the Emmys: 1st Time Out of Manhattan. 

LINK (clique aqui)


1980 - EMMY & THE EMMY'S STUDIO RECORDINGS



Esta demo de estúdio de "Drowning" foi incluída como faixa bônus no Emmy and the Emmys: 1st Time Out of Manhattan CD lançado por uma gravadora indie em 1994.

1980 - EMMY & THE EMMY'S DEMO TAPE [1980.11.30]



Em 30 de novembro de 1980, Emmy gravou uma demo de estúdio de quatro músicas que mais tarde foi distribuída em TDK em Nova York. Na época de Ray of Light, as músicas surgiram em vários CDs piratas. Durante uma entrevista de 1998 com Bruce Baron para a revista Goldmine, o membro da banda e parceiro de composição Stephen Bray foi convidado a descrever o que ele se lembrava dessas primeiras canções do Emmy.



1981 - EMMY & THE EMMY'S ''IN ARTIFICIAL LIGHT'' SHORT FILM EXCERPTS


In Artificial Light foi um retrato de Curt Royston de artistas de Nova York, incluindo Madonna antes de sua descoberta. O filme foi originalmente produzido como uma peça de teatro onde todos os personagens enviaram suas próprias partes. Madonna cantou várias músicas para sua apresentação com a banda Emmy and the Emmy's. O filme foi exibido no 21º Ann Arbor Film Festival entre 8 e 13 de março de 1983. Alguns trechos de vídeo foram apresentados ao longo dos anos em documentários de TV relacionados a Madonna, como Driven e Evolution. Em 2010, In Artificial Light foi um dos filmes apontados para preservação através da National Film Preservation Foundation, e o filme original está agora na Universidade de Nova York.


1981 - EMMY & THE EMMY'S REHEARSALS




Estes são ensaios gravados pela banda, que inclui uma versão inicial de "Burning Up".


1981 - GOTHAM REEL-TO-REEL TAPE


Esta fita rolo carretel foi gravada em 1981 no Media Sound Studios em Nova York, sob a direção do primeiro empresário de Madonna, Camille Barbone – da August Artists Ltd e Gotham Sound Studios – com o guitarrista Jon Gordon. Stephen Bray revelou em uma entrevista de 1998 com Bruce Baron para a revista Goldmine que ele se juntou à banda de estúdio que forneceu a música para esta sessão de gravação de agosto de 1981. Takes alternativos das músicas vazaram na internet na época de Ray of Light, e os takes finais dessa fita rolo-a-rolo vieram à tona mais tarde. Os arquivos originais sem perdas foram finalmente compartilhados pelo membro de Madonna Infinity @Bamber em agosto de 2016.


1981 - GOTHAM DEMO TAPE



Estas são as primeiras demos de Gotham que vazaram. Embora pareçam ser as mesmas versões da fita rolo de carretel, mas em qualidade inferior, eles contêm alguns arranjos e vocais diferentes aqui e ali – principalmente perceptíveis na segunda e quarta faixas – o que os torna tomadas alternativas das músicas.

LINK (clique aqui)


1981 - MADONNA'S REFERENCE DEMOS WITH JON GORDON



Essas demos de referência foram gravadas pela própria Madonna e dadas ao guitarrista Jon Gordon para escrever as paradas e fazer um arranjo de banda, na época da sessão de gravação do Media Sound Studios. Algumas dessas gravações foram vazadas com tags incorretas, como "ensaios" do Emmy ou "outtakes" das sessões de Gotham.

LINK (clique aqui)


1981 - PRE-MADONNA



Esta coleção de demos gravadas no início de 1981 foi lançada oficialmente em CD por Stephen Bray e distribuída pelo selo Soultone em 1997 sob o título Pre-Madonna – In the Beginning para países europeus –. A coletânea contém quatro músicas inéditas, duas das quais – "Stay['81]" e "Don't You Know" – foram as sementes do que viria a ser a música "Stay" do álbum Like a Virgin. Ele também inclui demos de três músicas bem conhecidas, e adicionalmente, três remixes marcados como '97, que não estão incluídos nesta lista.

LINK (clique aqui)


1982-1983 - MADONNA - DEMOS - SIGMA SOUND STUDIOS



As sessões de gravação do Sigma Sound Studios com Reggie Lucas para o álbum de estreia de Madonna incluem diferentes arranjos e tomadas vocais. O vazamento dessas demos foi cercado de polêmica entre a comunidade de fãs por anos devido às inúmeras falsificações que surgiram na internet. Finalmente, as transferências completas de CD-R das fitas originais foram vazadas.









Comentários

Postagens mais visitadas